13 de janeiro de 2012

Ensino Médio dos Pobres


Amigos eu sou um adolescente como todos os outros que não gosto de ficar falando em escola nas horas vagas, mas na minha opinião, o que o governo atual quer fazer com a educação é completamente fora do padrão.
Eles tão tirando dos pobres um direito que eles adquiriram depois de muito tempo, que é o direito de cursar uma faculdade de graça. Amigos, esse plano de reformulação do ensino médio atinge diretamente os adolescentes de 15 a 18 anos que cursam o ensino médio. Esse novo plano faz com que as aulas “normais” como: matemática, português, história, etc. vão ser substituídas por outras matérias, ou seja, ao invés de termos matemática e física, nós vamos aprender a tira xerox, cola sola de sapato e coisas desse tipo, com isso, as pessoas que estudam em escola pública diminuem significativamente a chance de tirar uma boa nota no ENEM e poder entrar em uma faculdade federal.
Outra coisa que eu não entendo é como o PT que é um partido de esquerda, ou seja, “protege” os pobres, pode fazer uma coisa dessas, essa atitude serve simplesmente para dividir a sociedade, pobres continuam pobres e ricos continuam ricos. Será que eles não enxergam ou não querem enxergar que se eles mudarem o ensino médio, vão acabar com o sonho de muita gente que desejava passar em uma federal para ter um futuro melhor?
Galera, não to aqui para fazer a cabeça de ninguém, apenas estou mostrando a minha opinião e a de meus colegas, não to dizendo que o que eu falo é certo, mas to falando que isso é o que eu penso, e to tentando mostrar para vocês o outro lado dessa idéia medíocre. Por enquanto aguardamos até dia 27, enquanto isso, essa é minha opinião até que provem o contrário.

Por: Deivid Rafael Tirp

2 comentários:

  1. Acho uma boa essa nova formulação do ensino médio. As aulas perdidas não são tantas como o senhor cita, e nós pobres somos bastante privilegiados com diversas cotas, como o prouni e bolsas demais, além de diversas vezes conseguirmos bolsas em escolas particulares por conta da renda baixa. Muitos de nossos colegas não querem cursar uma federal, tenho muita consciência disso, e portanto, gostariam de sair mais preparados para o mercado de trabalho. Ninguem passa numa federal indo apenas no colegio, tenque ser muito "crânio para isso". Temos que ter a máxima consciência de estar, pegar os livro e ir fundo na matéria. O menino que passou em 1º lugar na UFRGS em medicina, estudava 8horas por dia em casa, ainda fazendo cursinho à noite. QUEM DE NÓS ESTUDA 8h EM CASA? Muitos de nós não temos condições de fazer cursinho, porém, todos estamos aptos a trabalhar e juntar o mesmo dinheiro, não precisamos andar na moda e ter um tenis da nike. Se a vontade é tanta, você sempre conseguirá, existem vários barsinhos abertos à noite em teutônia, ou até mesmo se quissesemos conseguiriamos emprego meio turno, porém precisamos jogar play e ficar na merda desse facebook e twitter, falando apenas bobagens. ASSIM NUNCA IREMOS PASSAR EM UMA FEDERAL NUNCA!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu não concordo com essa reforma do EM... Esses dias, eu estava conversando com uma professora de um colégio aqui de Teutônia e ela me disse que apoiava esse projeto. Pois é... Não consigo ver lado bom nisso... Ah, talvez sirva pra divulgar na campanha de reeleição... Um estado que nem o piso paga, tem colégios caindo aos pedaços, péssimas médias,... E querem reformular o EM? Mas se essa reformulação fosse boa pelo menos, mas não é. Foi muito mal organizada nem os próprios professores sabem o que fazer direito... E quando nos manifestamos, nos chamaram de mal-educados... Ôh democracia, hein? Jã deu pra perceber que o Tarso quer melhorar a educação. E pros puxa-sacos que apoiam esse projeto, aposto que não trabalham, aposto que podem pagar a universidade,... Enfim, tamo perdido...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...